Abertas as inscrições para o teatro cidadão (SP) -->

VÍDEOS DO CANAL GENTE DE SUCESSO VIP

COMPRA, VENDA OU ALUGA!

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Abertas as inscrições para o teatro cidadão (SP)

Projeto teatral gratuito capacita jovens na área cultural - Teatro Cidadão - SP
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Divulgação

 

Clique aqui

Formar jovens cidadãos dentro do universo teatral. Esse é o objetivo do Projeto Cidadão que atende jovens com idade entre 14 a 27 anos, vindos de diversas comunidades da cidade de São Paulo.

As inscrições para a próxima temporada, que começa no início de março, já estão abertas e tanto elas como as aulas são totalmente gratuitas. Os alunos do Projeto Cidadão entram em contato com diversas áreas artísticas. No programa, estão inclusas aulas de iluminação, sonoplastia, produção cultural, cenografia, adereços, comunicação, figurinos e interpretação. A ideia é profissionalizar os jovens para que eles possam gerar renda própria, ingressando no mercado de trabalho.

Contando agora com o apoio e realização da Lei de Fomento ao Teatro e da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, o Projeto completa 13 anos (nasceu em 2005), tendo formado e capacitado 800 jovens para o teatro e as artes do palco, com vários espetáculos apresentados no Teatro Commune e em outros espaços.

"É uma produção inclusiva e sustentável alinhada à educação, visando não só a qualificação profissional dos jovens, mas também o desenvolvimento humano integral e o exercício da cidadania. Estimulamos o trabalho em equipe e a autonomia num dos setores que mais cresce no mundo que é o da cultura e do entretenimento", explica, Augusto Marin, ator, diretor e gestor do Projeto e do Teatro Commune.

Na quarta edição do projeto, em 2017, o Teatro Cidadão formou 30 alunos que depois de quatro meses apresentou o espetáculo "Histórias de Verão", baseada numa livre adaptação dos contos do livro Histórias Brasileiras de Verão de Luis Fernando Verissimo, no Teatro Commune, em São Paulo.

Os alunos recebem auxilio transporte e alimentação para frequentar as aulas e deve estar estudando na rede pública de ensino.

A equipe, formada por profissionais de várias áreas e com grande experiência no meio teatral e acadêmico é composta por Augusto Marin, André Lemes, Rodrigo Veloso, Nani Catta Pretta, Jorge Julião, Manoel Cabral, Denise Braga, Agnaldo Nicoletti, Eder Leme, Jussara Moreira e Roselaine Araujo.


PROJETO TEATRO CIDADÃO - OFICINA MONTAGEM COM JOVENS
Público-alvo: Jovens de 14 a 27 anos | GRÁTIS
Início das aulas: 02 de março
Inscrições: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Onde: Teatro Commune
End.: Rua da Consolação, 1218, Consolação, SP (ao lado do metrô Higienópolis Mackenzie) .
Mais informações: (11) 3476-0792 – 97665-2205 (Marin)
Site: www.commune.com.br

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy