Conheça Mário Lúcio de Freitas -->

Conheça Mário Lúcio de Freitas

Você já o ouviu sem saber que era ele

"Pra quem não conhece minha história na TV MÁRIO LÚCIO DE FREITAS Na TV Paulista/TV Globo (de 1960 a 1966): Trabalhei na TV Paulista de 1960 a 1966 (4 anos como Organização Victor Costa e 2 como TV Globo). Atuei como ator, apresentador, cantor e diretor de programas. Como ator e cantor fiz o Parque de Diversões Cremogema, logo na minha chegada; depois integrei o grupo de apresentadores do Parque Petistil (eu era o Petistilino, o personagem padrão do patrocinador).

 

Clique aqui

 

 

Sempre tinha 3 apresentadores: eu, uma menina que fazia a personagem Garota Petistil (Marcia Cardeal e Marília Melilo foram as que ficaram mais) e a apresentadora já não infantil Mariuza, que depois foi substituída por Branca Ribeiro.

 

 

No fim da exibição desse programa, o patrocinador foi trocado pelas Casas Pernambucanas (Parque de Diversões das Casas Pernambucanas). Já na fase da TV Globo, foi substituído pela Sessão Zas-tras. Eu fazia o personagem Pinóquio.

 

 

Mas atuei em toda programação da emissora. Eu era o único ator-mirim do seu cast, embora alguns free-lancers também faziam parte do elenco, como Marcelo Gastaldi, Osmar Prado e Dennis Carvalho.

 

 

Trabalhei com Manoel de Nóbrega, Walter Avancini, Ivan Mesquita, Yara Lins, Edson França, Waldir Guedes, Rogério Márcico, Farid Riskalah, Walter Ribeiro dos Santos, Luis Pini, Moacyr Franco, Chico Anísio, Eloisa Mafalda e Maximira Figueiredo, entre muitos e muitos outros colegas conhecidos do público."

 

 

 

Mário Lúcio de Freitas

 

Mário Lúcio de Freitas (São Paulo, SP, 22 de dezembro de 1948), 74 anos, é um produtor musical, cantor, compositor, músico de conjunto, apresentador, dublador, diretor de dublagem e ator brasileiro. Participou, como músico, de várias bandas (Os Iguais, Os Incríveis, The Jet Black's, The Beatnicks, etc). Utilizando o pseudônimo Robert Thames, ele emplacou a música "Tenderness" na trilha-sonora da novela Vamp e no seriado mexicano Chaves.

 

 

Criou várias vinhetas de abertura conhecidas de programas de televisão, como a do seriado Chaves, de Cavaleiros do Zodíaco, Sailor Moon, Punky, a levada da breca, Jem e as Hologramas, do TJ Brasil, Hebe, Programa Livre, das novelas Os Ricos Também Choram, Chispita, etc. Foi casado com a cantora Sarah Regina Firmo Silva. Dirigiu a dublagem do Clube do Chaves.

 

 

Mário Lúcio de Freitas também foi um dos donos da empresa Marshmallow, que alugou estúdios para a Maga em alguns momentos, e proprietário da Gota Mágica, estúdio no qual foram gravados vários sucessos, como CDZ, Bananas de Pijamas, Dragon Ball, etc.

 

O artista é casado com Hellen Palácio e pai de Rodrigo e Karine Firmo.

 

 

Discografia

Álbuns solo

1981 - Gota Mágica
1989 - Planeta Livre (com Fernando Netto)

 

 

Demais créditos

Ano - Álbum - Participação no Álbum

1987 - Turma da Mônica (LP) - direção de mixagem, arranjo e regência
1989 - Chaves (LP) - produção, arranjo e composição de várias canções
1995 - Os Cavaleiros do Zodíaco - produção, arranjo e composição de várias canções

 

Siga suas redes sociais:

Site | Instagram | Facebook

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5