Ouro para o Brasil! Rufino vence a etapa de Paris da Copa do Mundo de Paracanoagem -->

Ouro para o Brasil! Rufino vence a etapa de Paris da Copa do Mundo de Paracanoagem

Bicampeão Mundial brilhou na VL2 200m

Em um desempenho excepcional, Rufino, paracanoísta bicampeão mundial, garantiu a vitória na etapa de Paris da Copa do Mundo de Paracanoagem. Competindo na categoria VL2 200m, Rufino demonstrou sua habilidade e determinação ao conquistar o ouro em uma emocionante bateria única.

 

Clique aqui

 

 

"Foi uma competição difícil, estava frio, muito vento e chuva. É uma raia muito difícil, tem que ter muita técnica, o espaço é aberto, entra vento de todos os lados, deixando a água muito mexida. Foi um teste Paraolimpíadas de Paris e fiquei muito honrado em participar. Mais um ouro para o Brasil, que felicidade!", conta Rufino.

 

 

 

A cidade de Paris testemunhou a grandeza do esporte paralímpico quando Rufino, representando o Brasil, cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, assegurando sua posição como um dos atletas mais talentosos e respeitados do mundo na paracanoagem.

 

 

 

A conquista de Rufino na classe VL2 200m é um testemunho de sua dedicação incansável e treinamento rigoroso. Sua determinação em superar desafios e alcançar o mais alto nível de desempenho é uma inspiração para atletas de todo o mundo. Além disso, sua vitória em Paris reforça o domínio do Brasil na paracanoagem internacional.

 

 

 

Vale lembrar que no último sábado, dia 26, no Campeonato Mundial de Canoagem e Paracanoagem, sediado em Duisburg, na Alemanha, Rufino deixou sua marca indelével ao conquistar a medalha de ouro no VL2M200m.

 

 

 

Desafios vencidos

 

Nascido em Eldorado, no Mato Grosso do Sul, Rufino enfrentou adversidades desde cedo, mas não permitiu que elas o impedissem de perseguir seus sonhos. Aos 21 anos, sua vida tomou um rumo inesperado após um acidente que resultou na quebra das vértebras T12 e L2, deixando-o paraplégico. Ao invés de se render, ele transformou essa experiência em motivação, iniciando uma jornada impressionante de superação e conquistas. No coração desse êxito esportivo reside uma jornada marcada pela paixão, resiliência e a força de transformar desafios em triunfos inspiradores.

 

 

 

A trajetória de Rufino na canoagem começou em agosto de 2012, quando ele escolheu o esporte como sua ferramenta para conquistar o mundo e competir em renomados campeonatos. Suas habilidades naturais e determinação o destacaram rapidamente, levando-o a competir em níveis locais, nacionais e internacionais, onde sua dedicação incansável o projetou no cenário esportivo global.

 

 

 

Rufino, hoje com 38 anos, é um título de glória no mundo esportivo. Campeão Brasileiro, vencedor da Copa Brasil e do Campeonato Mundial, ele se destaca como um competidor formidável em todas as escalas. Sua coroa de glória é a medalha de ouro conquistada nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2021, que não só consagra sua carreira, mas também inspira gerações futuras a superar obstáculos e buscar grandiosidade.

 

 

 


O documentário

 

A história de Rufino está sendo capturada em um envolvente documentário. Mais do que uma narrativa sobre sua carreira, o documentário explora as profundezas do espírito humano e sua capacidade de superar desafios aparentemente intransponíveis. Rufino já gravou no Brasil, na Alemanha e também está gravando em Paris.

 

 

 

A vitória de Rufino na etapa de Paris da Copa do Mundo de Paracanoagem não é apenas uma celebração para o esporte brasileiro, mas também um testemunho do poder do espírito humano de superação. Rufino continua a inspirar a todos nós com sua incrível jornada e seu comprometimento com a excelência atlética.

 

 

 

Com sua vitória em Paris, Rufino conquistou mais do que uma medalha de ouro; ele conquistou um lugar especial nos corações de todos que o admiram e a admiração de uma nação orgulhosa. Seu nome permanecerá como uma lenda na história da paracanoagem brasileira e global.

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5