Entrega do 9º Troféu "Arte em Movimento" acontece dia 08 de Novembro, no Rio de Janeiro -->

Entrega do 9º Troféu "Arte em Movimento" acontece dia 08 de Novembro, no Rio de Janeiro

Evento vai acontecer na Lapa, centro carioca

Acontece dia 08 de Novembro a entrega do 9º Troféu "Arte em Movimento" a vários representantes da cultura brasileira. Atores, atrizes, músicos, técnicos, vários artistas e jornalistas se reunirão no Restaurante Ernesto, na Rua da Lapa, 41, na Lapa, às 18h, e serão homenageados com troféus, certificados e muita confraternização.

 

Clique aqui

 

 

A Produtora e Diretora do SATED-RJ Paula Goodarth, as atrizes Gisela Markenson, Leda Lucia, Maria Célia Vieira, os atores Charles Henri e Jarbas Fontinelle, os divulgadores culturais Célia Villas Boas e Douglas Cardozo são alguns dos nomes a receberem a homenagem idealizada pelo artista plástico José Pereira de Souza, o Zép.

 

 

A Comissão da APPERJ (Associação Profissional de Poetas no Estado do Rio de Janeiro), cujo Presidente é o poeta e escritor Jorge Ventura, é uma das comissões convidadas para a entrega do prêmio da temporada 2023 do Troféu Arte em Movimento. Saiba um pouco mais sobre a premiação que se tornou um evento internacional.

 

 

 

O Troféu "Arte em Movimento"

Premiação Internacional criada por um brasileiro

 

O Troféu Arte em Movimento é uma premiação independente através de Troféus confeccionados pelo artista plástico José Pereira de Souza, com nome artístico de Zép - criador e idealizador do Troféu que, em 2015, criou como forma de agradecer alguns artistas que participaram de uma de suas exposições de Mandalas na cidade de Diadema, São Paulo. O artista plástico deu o nome ao Troféu de Arte em Movimento, que representa uma linguagem Universal da arte sempre em movimento.

 

 

Em 2015, foram 23 premiados e, somente em 2016, vários artistas pediram ao Zép pra fazer a premiação no decorrente ano, o que foi feito também na cidade de Diadema, atingindo desta vez um número maior de premiados e assim chamando à atenção de artistas de diversas partes do Brasil, totalizando 56 troféus entregues para a diversidade cultural.

 

 

"A essência principal foi a quebra de todas as regras de uma premiação, não tendo categorias, o melhor ou pior, o mais famoso ou o desconhecido, assim, estabelecendo uma linha de igualdade, onde todos tem direito ao Troféu, cujo objetivo é o reconhecimento do artista, produção cultural e seus agregados sendo dado gratuitamente."

 

 

A explosão veio em 2017, quando foram necessários dois locais para premiação e três datas, sendo duas entregas, na cidade de Diadema e uma em São Bernardo do Campo, onde 250 troféus foram entregues e ganhando repercussão na mídia através de jornais e rádios, além das redes sociais.

 

 

Jornalistas passaram a participar e se doarem à cada edição, formando uma grande rede GRATUITA, porque tudo que envolve o Troféu Arte em Movimento é gratuito e o próprio troféu é feito com matéria prima alternativa pelas mãos do próprio Zép, durante meses. Nada pode ser cobrado de nenhum premiado e não pode ter patrocínio, apenas doações ou rateio entre a própria classe artística para as despesas de organização.

 

 

No ano de 2018, o Troféu Arte em Movimento ganhou o Brasil de ponta à ponta e vários países da Europa, África e América Latina. Não teve alternativa a não ser criar várias comissões de organização formadas por artistas e algumas entidades, como um braço extensor e, nesse ano, foi feita a maior Premiação independente já realizada no Brasil, batendo o Recorde Brasileiro, onde 860 pessoas receberam o Troféu e 11 cidades foram sede das entregas, além de três estados também e nesta edição também chegaram ao Brasil os artistas do exterior.

 

 

"Hoje é difícil calcular os números de pessoas que acompanharam em redes sociais o Arte em Movimento e são várias reportagens por várias mídias impressas ao longo dessas edições e também no exterior. A premiação de 2019 foi a mais disputada, porque houve até fila de interessados e de cidades que queriam ser sede, por isso resolvemos fazer uma triagem, pelo motivo que não teria condições de fazer milhares de Troféus e logística para o Brasil inteiro", conta Zép.

 

 

No Rio de Janeiro foi feita, em 2019, uma entrega só com artistas internacionais, com artistas dos Estados Unidos, Chile, Colômbia, Angola, Uruguai, Paraguai, Equador e outros. Mas a organização foi mais além e chegaram ao Japão com dois Troféus entregues para Daddy Kool Kow e Mick David da GOOD AFTERNOON RECORDS, abrindo assim a edição 2019, que teve 4 meses de premiação nos meses de Setembro, Outubro, Novembro e o encerramento na cidade de Campinas que ocorreu em Dezembro. Foram 916 troféus entregues em 2019.

 

 

O Troféu Arte em Movimento se tornou o maior Projeto Cultural dos últimos tempos e hoje é uma ferramenta sagrada e protegida por milhares de artistas no Brasil e Exterior. Falar do Arte em Movimento atualmente não é fácil porque tem muita informação e criatividade.

 

 

Todos os artistas do exterior e os do Brasil são responsáveis por suas despesas com transporte, hospedagem, alimentação e os meios de se deslocarem dos seus países ou cidades uma vez que as organizações do Troféu Arte em Movimento não se responsabiliza por nenhuma despesa, ou seja, o premiado se desloca por conta própria e espontaneamente. Esse é um dos diferenciais de outras premiações, fazendo o Arte em Movimento ser algo diferente, especial e autêntico.

 

 

Já no ano de 2020, diante da crise da saúde mundial, foi realizado o 6° Troféu Arte em Movimento, seguindo todos os protocolos de saúde, premiando 432 artistas. As indicações são feitas através das Comissões de Organização, que identificam em suas cidades os artistas e os convidam para receber o Troféu, tendo sempre como o objetivo de valorização e reconhecimento. Alguns ativistas culturais e artistas também são convidados para fazerem indicações.

 

 

No ano de 2021, foram necessários 4 meses de entregas, começando em Setembro e acabando em Dezembro. Com um número maior de cidades e uma concorrência entre artistas, foram necessários 1.135 troféus feitos pelo Zép para as Comissões concluírem suas entregas. Só no Rio de Janeiro foram 4 entregas. Cidades como Campinas, Mogi Guaçu, Guarulhos e Diadema completaram, no ano de 2022, seus cinco anos de Organização do Troféu Arte em Movimento. Algo jamais feito antes no Brasil, sendo um prêmio independente e o número de locais aumentou para esse desafio da maior e mais longa premiação independente da história, que começou em Junho em Copacabana, Rio de Janeiro e acabou em Dezembro (2021).

 

 

Todos os anos é criado um modelo diferente do Troféu inovando e sempre deixando uma mensagem de mudança e esperança através da arte. Para cada edição é criado um documento chamado "formato", onde as regras de funcionamento são estabelecidas e cada responsável das Comissões assinam como ciência e cumprimento. O modelo do troféu da oitava edição de 2022 é uma obra com a reprodução da mão do Zép, recebendo o título de: "mão do criador", feita em gesso. A mensagem que leva nos certificados e nos adesivos do Troféu é: "Por um mundo melhor com Arte". No ano de 2022, foram 1.167 troféus entregues.

 

 

A edição de 2023, em sua 9º edição, deverá ter em torno de 15 entregas podendo aumentar esse número e deverá ser entregue em torno de 1.050 troféus e certificados.

Siga as redes sociais do Zép para mais informações:
@zepartistaplastico
https://youtube.com/

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5