Conheça Mario Gordilho, o criador do site Elenco Brasileiro -->

Conheça Mario Gordilho, o criador do site Elenco Brasileiro

Portal mostra ao público um diretório extenso e cheio de detalhes sobre todos os artistas brasileiros de TV, Teatro, Música e Cinema.

Ele construiu uma das maiores fontes de pesquisa na Internet para estudiosos, pesquisadores e fãs se deleitarem sobre profissionais de várias áreas dentro da arte brasileira de todos os tempos, ele é Mario Gordilho, dono do site Elenco Brasileiro.

 

Clique aqui

 

 

"Elenco Brasileiro", já com 5000 (cinco mil) publicações ao total, foi inaugurado em 2008. O pesquisador diz que faltam uns 1000 curriculos para completar todo o acervo que também contem a parte musical brasileira. O cantor Paulinho da Viola e as atrizes Vera Lúcia e Terezinha Rubia são alguns dos nomes faltantes.

 

Dois casos, em especial, o levaram a dar início ao projeto que, este ano, completa 15 anos.

 

 

Gordilho conta que ele era mais voltado ao cinema mundial, desde muito jovem, e que olhava com muita atenção os créditos da Sessão da Tarde da Rede Globo para saber quem fazia o que no filme. Tempos depois, pela internet, descobriu uma base de dados de créditos de vários filmes e percebeu um fato curioso, os créditos brasileiros estavam todos misturados e os trabalhos dos artistas estavam fora de ordem e não tinham uma página exclusiva também.

 

 

Já o segundo caso foi um incidente sobre a atriz uruguaio-brasileira Carmen Monegal, por conta de várias reportagens aleatórias publicadas sobre ela e um boato sobre sua morte, que foi quando ele resolveu pesquisar e se aprofundar mais sobre o assunto, o que o levou a triste conclusão de que os artistas da dramaturgia brasileira não eram lembrados. Por causa deste incidente propriamente que ele começou a fazer o banco de dados que culminou no site Elenco Brasileiro.

 

 

"O envolvimento com os próprios artistas e seus parentes transformou isso (o blog) ai em uma missão que eu não tenho como desvencilhar e nem quero me desvencilhar. Sei que eles (os profissionais da arte) precisam de mim e, de certa forma, preciso deles", conclui Mario.

 

Ele talvez não saiba que os fãs dos artistas, estudiosos e pesquisadores precisam muito dele também.

 

 

 

 

Mario Gordilho (Autor)

 

Pesquisador, memorialista, poeta e escritor. Natural de Salvador/BA. Nasceu em 22 de agosto de 1969. Filho de Mário José de Souza Gomes e Rosamaria de Almeida Gordilho. Pós-Graduação em Engenharia de Produção – Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), em Vitória/ES. Graduação em Engenharia Civil – Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador/BA. Auditor Fiscal da Receita Estadual – Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo (SEFAZ-ES), em Vitória/ES. Autor de artigos e resenhas publicados no jornal “Bahia Hoje” (1994), em Salvador/BA, e no jornal virtual “Gazeta Online”, em Vitória/ES. Participante das Antologias Literárias “Liberdade”, Edições AG, São Paulo/SP (2012) e “12º Prêmio Escriba de Poesia” Editora Equilíbrio, Piracicaba/SP (2012). Criador e mantenedor do site: elencobrasileiro.com.

 

 

OBRAS PUBLICADAS (título da obra - gênero literário - editora - ano de publicação)
• O CISNE AZUL – Poemas – P55 Edições – 2012.

 

 

ANTOLOGIAS PUBLICADAS (título da obra - gênero literário - editora - ano de publicação)
• LIBERDADE – Poemas, Contos e Crônicas – Edições AG – 2012;
• 12º PRÊMIO ESCRIBA DE POESIA – poemas – Editora Equilíbrio – 2012;
• DICIONÁRIO DE ESCRITORES CONTEMPORÂNEOS DA BAHIA: DECBA (Org. Carlos Souza Yeshua) – Editora Círculo de Estudo, Pensamento e Ação – 2015.

 

 

SITES CULTURAIS DE AUTORIA E EM ATUAÇÃO (título - ano de criação)
http://elencobrasileiro.blogspot.com / https://www.elencobrasileiro.com – (2008);
http://mariogordilho.blogspot.com – (2010);
http://salvador365igrejas.blogspot.com – (2010).

 

 

Elenco Brasileiro (Site)

 

É um site da web com a proposta de homenagear, ao máximo, os profissionais ligados à dramaturgia brasileira, em suas várias apresentações: teatro, cinema, televisão, rádio, música e internet, através do registro dessas pessoas, em banco de dados sintetizado, além do currículo completo dos trabalhos realizados por cada uma delas.

 

 

Contatos do autor:

 

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Phone/Whatsapp: +55 27999762502

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5