Chef Liziane Cordeiro está entre as dez melhores para a “Premiação Melhor do Brasil no Mundo” -->

Chef Liziane Cordeiro está entre as dez melhores para a “Premiação Melhor do Brasil no Mundo”

Premiação de gala acontecerá no Palácio de Kensington, em Londres na Inglaterra, no dia 30 de Outubro.

Prestes a fazer 37 anos, no próximo dia 30 de Setembro, a chef de cozinha Liziane Cordeiro foi novamente nomeada através de votação online para estar entre os dez chefs que estão concorrendo ao primeiro lugar na categoria "Melhor Chef Brasileiro do Mundo" do evento 'Premiação Melhor do Brasil no Mundo', que acontecerá em Londres, na Inglaterra, no dia 30 de Outubro. E o local é nada mais, nada menos que o maravilhoso Palácio de Kensington, que foi a residência favorita dos monarcas britânicos. O evento, que anunciará o primeiro lugar, iniciará às 18h30min no horário londrino, com transmissão simultânea para milhares de espectadores no mundo todo. No Brasil, o horário será às 14h30min.

 

Clique aqui

Este já é o segundo ano consecutivo que Liziane concorre. Liziane irá até Londres para o evento que é feito por brasileiro para brasileiros. 'Melhor do Brasil', que é considerado uma das maiores premiações mundiais para brasileiros que moram no exterior, tem o editor-chefe da High Profile Magazine, Rafael dos Santos, como Idealizador e Cerimonialista.

"Novamente tive a honra de ser indicada e estou entre os 10 finalistas na categoria de melhor chef brasileiro no mundo. Estou muito feliz e empolgada", diz Liziane em alegria.

 

Uma das convidadas de honra será a modelo e empresária Luiza Brunet que fará parte do corpo de jurados que, com base na biografia de cada nomeado, farão a escolha para o primeiro lugar.

 

Liziane Cordeiro (Reprodução/Instagram)

 

Liziane Cordeiro

Liziane Cordeiro, gaúcha, do Rio Grande do Sul, nascida no dia 30 de Setembro de 1984, teve uma infância feliz, apesar de alguns traumas. Liziane era de uma família muito simples e humilde. Morava com a mãe e não tinha contato com o pai, o mesmo morava no Rio de Janeiro, ela tentou várias vezes contato, porém sem sucesso. Seu avô era considerado um pai para ela. Assim que seus avós faleceram, sua mãe queria uma vida melhor para ela e a mandou para São Paulo para ir morar com a tia. Lá, aos 14 anos, Liziane já cozinhava.

 

Liziane Cordeiro (Reprodução/Instagram)

 

Após a tristeza, um salto!

Aos 21 anos, perdeu uma de suas melhores amigas num acidente, ela deixou 3 filhas: a mais velha, de 7 anos (filha do primeiro relacionamento), era afilhada de Liziane, e as outras duas, uma com 2 e a outra com 4 anos eram do último relacionamento com um norueguês. Ele procurou Liziane afim de que ela pudesse ajudá-lo e auxíliá-lo a cuidar das garotas. Ela concordou, pois elas já estavam acostumadas com ela. Liziane as tinha como da sua própria família. Porém, passados alguns, meses ele teria que retornar a Noruega e perguntou a Liziane se ela poderia ajudá-lo a cuidar das meninas no país nórdico e que lhe pagaria um salário para ela se manter.

 

Liziane ficou um ano e meio na Noruega com várias tentativas de morar lá. O pai das crianças disse ter tentado vários tipos de vistos para que Liziane pudesse estar legalmente na Noruega, mas era negado, pois ele trabalhava embarcado e ela, na lei, não poderia estar como responsável pelas crianças 24 horas. Então, como o salário prometido não vinha e ela estava ilegal, resolveu voltar para o Brasil.

 

 

Passados alguns meses, as crianças começaram a sentir falta dela e ele, sem ter com quem deixá-las para trabalhar, perguntou a Liziane se ela não queria casar-se com ele afim de que ela permanecesse legalmente no pais e terminar seus estudos como queria, trabalhar e etc...

Ela não viu outra alternativa além de concordar com a proposta, porém, devido ao fato de serem amigos e que ele era casado com a melhor amiga dela, o casamento não deveria ser uma relação conjugal. Porém, como nada na vida há previsão, ela engravidou e a relação realmente não era para dar certo. Liziane passou por momentos ruins em sua vida nessa época. Aguentou tudo até que sua bebê nasceu e foi seu norte para continuar a vida.

 

 

 

Assim que o bebê fez 4 meses, ela criou coragem e, com a ajuda de amigos, se mudou e foi morar sozinha com a filha e as outras duas meninas, pois elas já eram suas filhas também. Elas também ficavam com o pai apenas no mês que ele folgava em casa.

A motivação da bebê era tanta que a fez retornar aos estudos. Ela não sabia o que queria estudar. Numa decisão baseada em suas brincadeiras infantis com comidas na areia, escolheu Gastronomia. Até então sua prática era restrita ao local onde morava e quase tudo ficava bom.

 

Liziane Cordeiro (Reprodução/Instagram)

 

O Marina Bistrô

Para Liziane não foi fácil, o estudo era integral, das oito as quatro e, ao mesmo tempo, cuidava das crianças, fazia suas lições e traduzia o que não sabia na língua norueguesa e haviam os afazeres domésticos. Com dedicação e força, acreditou em vagas de estágio em Paris e num restaurante perto de sua casa. Conseguiu e trabalhou com grandes chefs e continuou trabalhando após os estágios.

 

 

 

Conheceu seu atual marido, que é da Lituânia, juntos tiveram uma filha. Quando a menina completou seis meses, o restaurante onde Liziane trabalhava pegou fogo. Logo depois, seu marido deu a ideia de abrirem o próprio restaurante. Moravam do lado do trabalho e, entre uma amamentação e outra, ela corria para dar conta da demanda que havia se tornado o restaurante 'Marina Bistrô'. Eram pessoas de todos os lugares. O Marina é um lindo lugar à beira mar e Liziane, desde o início, sente-se recompensada pelo fato de ver os clientes sempre satisfeitos.

 

No verão de 2020, o Marina Bistrô esteve em primeiro lugar na lista dos restaurantes mais procurados na Noruega. o empreendimento de Liziane estava acima do restaurante onde estagiou e isto foi muito gratificante para ela.

 

"Devido ao COVID 19 e ao curto tempo com a família, resolvi deixar a direção do restaurante, mas continuo fazendo festas e eventos".

 

 

"Aqui na Noruega não é tão fácil. Quando a gente abre um negócio no Brasil, um dono de restaurante fica, as vezes, na parte administrativa, no caixa. Aqui temos que ser tudo e ainda temos que mandar a contabilidade para o contador. O contador cobra aqui entre R$ 500/600 por hora. Aqui é muito caro manter um estabelecimento, porque os impostos são muito caros. Aqui se paga por hora o funcionário que acaba ganhando mais que o próprio dono. Tudo o que vendemos temos que pagar 25% para o governo. Do salário do funcionário, devemos pagar 14% para o governo e o funcionário ainda tem direito a um pagamento de mais 12% de férias por mês também. Temos que evitar mão de obra. No fim, a gente acaba sendo o garçom, o chef de cozinha, o faxineiro, o contador, o faz tudo...", diz Liziane acerca do seu empreendimento.

 

Está ou mora na Noruega, não deixe de visitar este lugar e se enveredar por suas gostosuras!

 

O Reconhecimento

Ela foi indicada, nessa mesma época, em 2020, para o concurso 'Melhor do Brasil na Europa' e, por voto popular, ela ficou entre o 5 finalistas na categoria 'Melhor Chefe Brasileiro na Europa'. Mais uma conquista maravilhosa e emocionante para a chef Liziane.

Um livro contando a história de cada vencedor e finalista também foi publicado, onde Liziane teve o prazer de fazer parte. O livro pode ser adquirido pela Amazon.

 

Este ano de 2021 ela concorre novamente. A cerimônia de entrega do prêmio será no Palácio de Kensington, na Inglaterra.

A premiação de gala, semelhante ao Oscar, que tem 15 categorias com vários nomeados, ocorre todos os anos. Ano passado, todos acompanharam online devido à Pandemia do Covid 19. Este ano, a presencial terá 300 convidados.

  lk,

Sobre o momento atual, com premiações e nova idade chegando, ela só tem a colher: "Agora estou me dedicando mais à família, à minha empresa de catering e eventos e estou trabalhando onde estou sendo solicitada e está também sendo corrido graças à Deus", finaliza a chef que sempre tem aulas de samba online com os professores Marcos Prado e Victor Alonzo.

Siga o Marina Bistrô no Instagram para mais novidades: @marinabistro

 

 

High Profile Magazine apresenta
"Premiação Melhor do Brazil no Mundo"
Local: Palácio de Kensington, Londres – Inglaterra
Data: 30 de Outubro de 2021
Horário: 18:30h🇬🇧 14:30h🇧🇷
www.premiomelhordobrasil.com.br
27 a 30 de Outubro - Melhor do Brazil no Mundo

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5