Show com Lô Borges, Beto Guedes e Flávio Venturini, acontece hoje no QUALISTAGE, celebrando 50 anos da música mineira -->

Show com Lô Borges, Beto Guedes e Flávio Venturini, acontece hoje no QUALISTAGE, celebrando 50 anos da música mineira

"A Música de Minas, 50 Anos!", artigo por Barral Lima..

"Quem viveu a sua adolescência e juventude em Belo Horizonte na década de 1970 e 1980, certamente tem como trilha sonora a música do Clube da Esquina. Um time de músicos jovens de muita qualidade, capitaneados e regidos pelo mestre Milton Nascimento eram responsáveis, juntamente com o mesmo, pela representatividade de Minas no cenário da música brasileira. Lô Borges, Beto Guedes e Flávio Venturini são três grandes cancioneiros, entre outros, que ajudaram a escrever essa história, de maneira autêntica e genuína, eternizando a música de Minas para todo o mundo.

 

Clique aqui

 

 

E eu, sendo um desses jovens dessa época, fui fisgado pela música do Clube, sendo uma grande inspiração para o começo de uma carreira na música e que, depois de alguns anos de estudos e ofício na área, tive a oportunidade de estar ao lado desses grandes artistas nos palcos e estúdios. Com o Lô Borges produzi três álbuns e estive nos palcos durante dez anos. Durante esse período, em alguns momentos, tive a oportunidade de dividir momentos inesquecíveis com Flávio Venturini, Beto Guedes e, claro, Milton Nascimento. Depois de ter sido agraciado com o presente de estar no palco com todos esses artistas maravilhosos, surgiu a ideia de produzir os songbooks da música mineira.

 

Lô Borges lança álbum inédito "Rio da Lua" no Net Rio

 

 

E foi exatamente com Lô Borges que estreamos a série "Cifras e Partituras" que depois somamos com Beto Guedes, Flávio Venturini, 14 Bis e claro, Milton Nascimento. Um registro fiel e importante que imortaliza as obras desses artistas em cifras e partituras, contribuindo para o ensino musical e para a divulgação desse movimento em todo o mundo. No final de 2022, Milton Nascimento anunciou sua despedida dos palcos com um grande show no Mineirão em Belo Horizonte. Uma tristeza enorme para todos os fãs dos artistas e também para a música brasileira, mas por outro lado uma sensação de gratidão e alegria em ver esse grande artista poder se despedir com muita dignidade e ainda com muito qualidade nos seus mais de 80 anos de vida. Nesse momento eu vi a importância que seria reunir os três grandes coautores do Clube da Esquina, Lô, Beto e Flávio, para continuar ecoando essa música tão autêntica e histórica pelo país, tanto para as gerações das décadas de 1970 e 80 como também para as novas gerações, que a cada dia reconhecem a riqueza e a importância histórica desses artistas geniais e suas obras únicas.

 

 

Assim nasceu mais um projeto "A Música de Minas, 50 anos!", um espetáculo que reúne Lô Borges, Beto Guedes e Flávio Venturini num mesmo palco, cada um apresentando o seu show, num festival de quase três horas de grandes sucessos, contando um pouco da história da música brasileira. Artistas de enorme importância para a nossa música, criadores de um estilo próprio que incentivaram e ainda incentivam vários outros novos artistas e são referência em todo o mundo quando se trata de música brasileira.

 

 

Barral Lima

 

CEO do Grupo UN MUSIC onde dirige o selo fonográfico, produtora de eventos e audiovisual e uma editora. Assina a série de Song Books Mineiros, tendo já lançado a maioria dos compositores do Clube da Esquina e outros artistas mineiros. É Idealizador e produtor do projeto "A Música de Minas, 50 anos!", espetáculo em circulação nacional com os artistas Lô Borges, Beto Guedes e Flávio Venturini.

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5