A atriz da Globo, Renata Miryanova, lança 2ª edição do livro "QUANDO O SOL DIZ SIM - Uma história real de mulheres ligadas por amor ao Théâtre du Soleil", hoje, 25 de junho,​ no Shopping Leblon, no Rio de Janeiro -->

A atriz da Globo, Renata Miryanova, lança 2ª edição do livro "QUANDO O SOL DIZ SIM - Uma história real de mulheres ligadas por amor ao Théâtre du Soleil", hoje, 25 de junho,​ no Shopping Leblon, no Rio de Janeiro

Mesmo no maior pique com as gravações na novela "Vai na Fé", Renata apresenta outro projeto, da telinha para a literatura.

Multifacetada, atriz e escritora, Renata Miryanova, nos brinda com a 2ª edição do livro "QUANDO O SOL DIZ SIM - Uma história real de mulheres ligadas por amor ao Théâtre du Soleil".

 

Clique aqui

 

 

No auge dos seus 49 anos, nascida no Rio de Janeiro (em novembro de 1973), com formação em interpretação, teve sua carreira profissional inicial no "Teatro du Soleil", em 1999. Ela, ao assistir um filme francês com a atriz Catherine Deneuve, se apaixonou pelo idioma e foi estudar a língua, na época já cursava teatro. Foi daí que o sonho de estudar teatro em Paris começou a se materializar. Pediu transferência do curso que fazia na Unirio de interpretação para universidade Paris 8 (Université Paris 8/Vincennes - Saint-Denis) – onde começou a pesquisar artes do espetáculo – interpretação.

 

 

"Sempre fui na caminhada da interpretação". Depois de dois anos estudando, se sentiu desestimulada pois a universidade trabalhava muito a teoria e pouco palco e com isso ela acabou conhecendo o Teatro du Soleil através de uma amiga. Foi chamada a trabalhar como voluntária do Teatro du Soleil e 4 meses depois foi contratada como atriz estagiária.

 

 

"Eu considero que a minha verdadeira escola de teatro, onde comecei os meus primeiros passos, foi no teatro du soleil, onde fiquei por 3 anos. Depois fui chamada pelo Teatro Espada de Madeira para interpretar minha primeira protagonista em francês, nascia nela Bernarda Alba".

 

 

"Fui fazer um teste para o menor papel e no meio do teste o diretor pediu para eu testar a protagonista (Bernarda) e aí ganhei a personagem – estreamos em um festival internacional - e depois fiz mais 3 espetáculos com grupo Espada de Madeira", comenta Renata. Ficou por 7 anos em Paris quando voltou para o Brasil em 2006, mas se afastou dos palcos.

 

 

Depois de um hiato, Renata Miryanova dá vida para a personagem Sheila, secretária de Theo, vivido por Emílio Dantas, na novela Vai na Fé, produzida pela TV Globo. Sua personagem é uma espécie de cúmplice do chef, mas a sua personagem esconde alguns segredos... mas isso é outra história...

 

 

Voltamos ao livro: Paris, virada do século 20 para o 21, uma história real que tem como cenário o Théâtre du Soleil, sua corajosa trupe, sua diretora, artista à frente de seu tempo, uma jovem atriz estrangeira, e Marion, atriz da trupe que se descobre com câncer. Essas mulheres, ligadas pela paixão ao teatro, vivem, juntas, uma história de amor, vida e força. O livro é um relato da experiência da Renata Miryanova no Théâtre du Soleil, uma das mais importantes e icônicas escolas de dramaturgia da França e do mundo, conduzida com muito afeto e coragem por sua fundadora Ariane Mnouchkine. Lá, a autora pode presenciar e aprender verdadeiras lições da arte do teatro e da arte da vida.

 

 

E assim, Renata Miryanova, na telinha da TV, com uma personagem enigmática, que logo trará uma revelação bombástica, passeia por outros mundos, sobre o mítico Théâtre du Soleil, companhia fundada pela diretora francesa Ariane Mnouchkine, em 1964. Sem dúvida alguma uma leitura instigante e reveladora.

 

 

Lançamento: 25 de junho/domingo
À partir das 19h
20h: Bate papo com a autora Renata Miryanova e Maria da Luz, dramaturga e supervisora do livro
Livro: QUANDO O SOL DIZ SIM - Uma história real de mulheres ligadas por amor ao Théâtre du Soleil.
De Renata Miryanova

Por: R$ 49.00
Páginas: 208/Medida: 14 X 21
Local: Livraria da Travessa – Shopping Leblon
End: Av Afrânio de Melo Franco, 290
Pontos de venda: Todas plataformas de venda digitais/site Lojas Americanas/Fnac Francesa (Livraria na Europa)/Livraria Travessas/Livraria Argumento
Primeira edição esgotada (300 livros), lançada em 2020
Editora Batel: www.editorabatel.com.br
2ª Edição – Junho 2023
Coordenação Editorial: Carlos Barbosa
Projeto Gráfico de Miolo: Solange Trevisan
Projeto de Capa: Julio Lapenne

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5