Lançamento do livro de Olavo Wyszomirski acontece dia 23, no Rio de Janeiro -->

Lançamento do livro de Olavo Wyszomirski acontece dia 23, no Rio de Janeiro

Evento será terça-feira na livraria da Travessa do Shopping Leblon

No dia 23 de novembro, Olavo Wyszomirski lançará, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon “AS CRÔNICAS DA PANDEMIA – SOLTANDO OS BICHOS DURANTE A COVID-19!”, das 17:30h às 21:30h.

 

Clique aqui

O livro teve duas adaptações prévias para o audiovisual, em formato de curtas-metragens, ambos premiados pela FUNARJ, através do ONDAS DA CULTURA!

 

 

 

A primeira premiação, ocorrida em 2020, é inspirada em um conto inédito do livro e trata de um tema delicado, infelizmente ainda mais recorrente durante a pandemia. O conto aborda a história de uma boneca de pano que sofre um relacionamento abusivo e intitula-se “DE PANO. E REMENDADA”. A direção artística deste premiado curta-metragem ficou a cargo da atriz Darília Rocha.

 

 

mrv3

 

Já a segunda premiação, ocorrida em 2021, trás por ora um curta-metragem com três dessas CRÔNICAS DA PANDEMIA: SOLTANDO OS BICHOS DURANTE A COVID-19 propriamente ditas. A condução artística de todas as crônicas adaptadas para o audiovisual ficou a cargo da produtora e performer Elaine Rollemberg. Os curtas sobre as crônicas serão mostrados no dia do lançamento na Travessa do Leblon.

 

 

 

Tanto o curta-metragem “AS CRÔNICAS DA PANDEMIA: SOLTANDO OS BICHOS DURANTE A COVID-19”, quanto o curta “DE PANO. E REMENDADA” encontram-se disponibilizados gratuitamente para exibição nos canais da FUNARJ e foram realizados sob condições pandêmicas e emergenciais, seguindo todos os protocolos.

 

 

 

Já o livro a ser lançado agora na Travessa é uma feliz compilação desse rico material. Trás, na sua primeira parte, 19 CRÔNICAS, que abordam os principais fatos e acontecimentos ocorridos em 2020 e em 2021. Quase todas as crônicas trazem como protagonista um “bicho”, um animal interior “liberto” durante a pandemia. Já a segunda parte do livro brinda a nós, leitores, com todo o preciosismo do texto da “BONECA DE PANO. E REMENDADA”. Bichos, ou bichos homens, ou bonecas despedaçadas e evisceradas, não importa a leitura que fizermos, não há como ignorarmos a escrita de Olavo Wyszomitski.

 

 

 

O AUTOR

O escritor Olavo Wyszomirski é baiano, radicado no Rio de Janeiro há mais de 20 anos e morador do Vidigal, comunidade que adora.

Seu livro de estreia, LUGARES, foi elogiado por autores como Alberto Mussa e Antônio Torres e traz 7 contos de terror, ambientado em 7 lugares ao redor do mundo.

 

 

 

HISTÓRIAS DO VIDIGAL, o seu segundo livro de contos, teve matéria de destaque no programa GloboNews Literatura, no episódio dedicado aos autores que escreveram sobre as suas comunidades. E, na sequência, Olavo Wyszomirski publicou o livro A LÍRICA DA (IN) CERTEZA, de poemas e aforismos e, já durante a pandemia, o seu primeiro infantil, MEU AMIGO LÁZARO. Com ilustrações belíssimas de Júlio Carvalho, MEU AMIGO LÁZARO fala sobre um tema delicado, a perda.

 

Recentemente, esse seu primeiro livro voltado para as crianças foi adotado pela Prefeitura de São Paulo, através do programa “Minha Biblioteca”.

 

 

 

“AS CRÔNICAS DA PANDEMIA: SOLTANDO OS BICHOS DURANTE A COVID-19”
EDITORA: Livros Ilimitados
PRODUTORA DOS CURTAS SOBRE O LIVRO: Elaine Rollemberg
ASSESSORIA DE IMPRENSA: Maria Fernanda Gurgel CONTATO: (21) 99999-9263 ou (21) 2549-5372

 

 

 

SERVIÇO:
“AS CRÔNICAS DA PANDEMIA – SOLTANDO OS BICHOS DURANTE A COVID-19!”
AUTOR: Olavo Wyszomirski
DIA DO LANÇAMENTO: 23 de novembro de 2021
LOCAL: Livraria da Travessa do Shopping Leblon
Endereço: AV. Afrânio de Melo Franco 290 - 2º andar
HORÁRIO: das 17:30 h às 21:30 h

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5