Salgueiro e Mocidade, escolas concorrentes do carnaval carioca, se encontram em clima de paz -->

Salgueiro e Mocidade, escolas concorrentes do carnaval carioca, se encontram em clima de paz

Viviane Araújo recebeu com carinho a Mocidade Independente de Padre Miguel, mas todos sabemos que o coração dela, bate pelo Vermelho e Branco do Salgueiro.

Um encontro lindo aconteceu na quadra da escola de samba Salgueiro no dia 16/12. A escola convidou a Mocidade Independente de Padre Miguel e, diante de tanta violência na cidade maravilhosa, vimos o presidente Andre Vaz e o vice-presidente da Mocidade Luiz Claudio em plena troca de gentileza, mostrando as comunidades o verdadeiro sentido da paz, mesmo que concorrentes. Em um momento delicado que a cidade atravessa em relação à violência, temos aí o samba mostrando que é possível convivermos em harmonia.

 

Clique aqui

 

 

Se o Salgueiro em seu samba-enredo defende o povo originário, a Mocidade traz a fruta nativa do nosso país, o caju. Ambos os sambas preciosíssimos, prometendo um show de brasilidade.

 

lk,
 

 

O diretor cultural, Marcelo Pires, não se negou a falar sobre o samba da escola, que sintetiza a real situação do indígena e sua resistência. Em um momento onde se discute o Marco Temporal, a escola de samba se posiciona sem receios de sua posição, que sabemos ser assertiva.

 

lk,

 

Foto: Anderson Borde

 

lk,

 

á a Mocidade, mergulhou no caju, trazendo um efeito cultural belíssimo, com cores fortes em suas camisas, que nos remete a Carmen Miranda e ao estilo sonoro do grande Alceu Valença, que maravilha.

 

lk,

 

Leia também:

O coração da empresária Lilian Hostettler é pura emoção como "Musa do Salgueiro"

Feijoada de carnaval do Windsor Barra reúne famosos em apresentação do Salgueiro e do Cordão da Bola Preta

Sarah Zaad acerta: Mocidade é a Campeã do Carnaval carioca

Viviane Araújo estreia a comédia "Até que o Casamento nos Separe" dia 03/06

Se depender das escolas, o Brasil será cantado como nunca em 2024 na Apoteose do samba.

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5