BRita BRazil lança livro com relatos de vítimas da Ayahuasca -->

BRita BRazil lança livro com relatos de vítimas da Ayahuasca

Após lançamento no Rio (31), BRita BRazil lançara seu primeiro livro, 'Relatos', em São Paulo, dia 15 de Fevereiro, com depoimentos de vítimas e familiares de consequências da bebida ayahuasca.

“Um trabalho de pesquisa de uma mãe que não quer que ninguém passe pelo desespero que a nossa família passou”. Assim BRita BRazil define o seu primeiro livro, ‘Relatos’, que será lançado pela editora Fontenelle Publicações, em São Paulo, o lançamento acontecerá na sexta, 15 de fevereiro, às 19h, no Espaço Cultural ‘Integra núcleo de desenvolvimento humano’, na Vila Mariana.

 

Clique aqui

O objetivo de BRita BRazil é alertar à população brasileira dos perigos da bebida ayahuasca, mais conhecida como Santo Daime, uma droga natural, que contém como substância alucinógena, o DMT, ilegal na Holanda, mas comercializada no Brasil e está na lista dos ópios e dos psicotrópicos da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A obra surgiu após a morte drástica e precoce, em 2016, do seu filho, o baixista Rian Brito, que tinha 25 anos, neto do humorista Chico Anysio e filho do ator Nizo Neto. Segundo ela, o jovem pesquisou e como não encontrou nada que falasse sobre os efeitos colaterais, aceitou o convite do melhor amigo para experimentar. Em dezembro de 2014, teve um surto psicótico na Porta do Sol, conhecida como o Centro de Estudos Xamânicos de Expansão da Consciência.

 

f brita brazil e carlos verBRita BRazil e Carlos Vereza (Foto: Armando Millem)

 

Foram dois anos de pesquisas, diante de muita dor para nascer a publicação, que possui 43 relatos de vítimas e familiares delas, por consequência da experiência do ayahuasca e depoimentos de médicos conceituados, a opinião técnica do Delegado da Polícia Federal de Brasília, Bruno Fontenele Cabral, entre outros. Em ‘Relatos’, BRita também mostra sua visão, após ter enfrentado com profundidade esse assunto, além de apresentar uma lista com 33 sintomas da doença, gerada pelo Ayahuasca.

“Quando comecei a falar sobre isso na mídia, criando a Campanha de Alerta aos Perigos do Ayahuasca, fui persistentemente agredida virtualmente por usuários e frequentadores da seita. Ninguém tem ideia do terror que vivenciamos, por um ano e quatro meses, com a doença que o meu filho adquiriu após ingerir esse ‘veneno’. Desde então, decidi me isolar para pesquisar e quero agora, com o livro, dar continuidade e poder salvar muitas vidas. Essa ação deveria ser desenvolvida pelo Governo, pois é assunto de saúde pública, e não por uma simples mãe. A grande covardia é que não avisam aos jovens que estão ingerindo uma droga, diluindo seu teor gravíssimo na água, ao usar o termo ‘chá’”, afirma BRita BRazil, que teve a honra de ter nessa publicação, a orelha escrita pelo renomado ator, Carlos Vereza, que vai abrilhantar o lançamento, no Rio, tocando flauta.

Além dessa obra, que está à venda no site da ‘americanas.com’, a autora já escreveu outros seis livros, que serão publicados até 2020.

 
f livro relatos brita braziBRita BRazil ficou conhecida como Márcia Brito, atriz, compositora e modelo nas décadas de 60, 70 e 80, uma top do mundo da moda, em campanhas publicitárias, passarelas, comerciais, editoriais e capas de revistas. Na TV, interpretou Flora Própolis, que tinha o famoso bordão, “Viva a Natureza”, no humorístico “Escolinha do Professor Raimundo”, da Rede Globo. A personagem foi criada pelo sogro, Chico Anysio, em homenagem à sua longa luta ecológica. Em 2014/2015 BRita atuou em Malhação como Indira. A mudança do nome artístico para BRita BRazil há 19 anos, partiu da decisão de entrar na carreira musical como compositora, sem misturar as bagagens anteriores, com a da música.

CRÉDITOS:
CAPA LIVRO RELATOS – ALEX MACDOWELL
1 2 e 3 BRITA BRAZIL E CÓPIA 3 – VICTOR HART
BRITA BRAZIL E RIAN – DIVULGAÇÃO
BRITA BRAZIL E CARLOS VEREZA – ARMANDO MILLEM
RELATOS’
Primeiro livro de BRita BRazil conta sobre danos mentais e físicos do Ayahuasca (Santo Daime), através dos depoimentos de 43 vítimas.
CAPA LIVRO RELATOS (BRita BRazil)- Foto Alex MacDowell
 

SERVIÇO:
Lançamentos do livro “Relatos”
Autora: BRita BRazil
São Paulo
Dia: Sexta-feira – 15 de fevereiro de 2019
Horários: Sessão de autógrafos – 19h / Debate – 20h
Local: Espaço Cultural ‘Integra núcleo de desenvolvimento humano’
Endereço: Rua Bagé, 19 – Vila Mariana
Telefone: (11) 5084-0878

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5