Karen Domingos conquista o 4º lugar no Mr. Universe -->

Karen Domingos conquista o 4º lugar no Mr. Universe

Atual campeã mundial na categoria Figure pela Nabba (National Association Bodybuilding Amador), ela foi elogiada pelos comentaristas do concurso que já revelou Arnold Schwarzenegger e Lou Ferrigno (incrível Hulk), que já a apontavam como finalista quando viram sua performance

tmissuniverse2017 Foto: Probiótica/Divulgação

 

Clique aqui

Após uma pausa de 5 anos, a atleta de fisiculturismo Karen Domingos retornou a competir em 2017 e mostrou que não voltou para brincar: venceu o campeonato brasileiro, o mundial na categoria Figure pela Nabba (National Association Bodybuilding Amador) e no último fim de semana conquistou a quarta colocação do Mr. Universe, um dos campeonatos mais importantes do mundo do fisiculturismo. A competição, a mais antiga do mundo fitness que já revelou fisiculturistas famosos como Arnold Schwarzenegger e Lou Ferrigno (incrível Hulk), foi realizada no último sábado,  dia 28 de outubro, em Birmigham, na Inglaterra.  

"Mr. Universe foi disputadíssimo esse ano. Na minha categoria, haviam 28 competidoras, todas muito bem preparadas fisicamente, entre elas estavam a atual campeã Europeia, a do Reino Unido que foi escolhida mês passado dentre outras. Todas elas já tem títulos internacionais. Dessas 28 só 6 são finalistas e eu fiquei em quarto, claro que almejei o primeiro lugar, mas a atleta que venceu foi merecedora, estava numa forma física incrível. A crítica achou que eu merecia segundo lugar, mas só o fato de ter ficado entre as seis de uma competição tão renomada mundialmente já valeu", diz Karen.

A campeã deste ano do mundial da NABBA disputou o Mr. e Miss Universe com campeãs de vários anos, o que torna o evento mais difícil e disputado. Durante a competição, Karen foi elogiada pelos comentaristas que transmitiam o evento ao vivo pela televisão, que admiraram seu físico e antes de sair o resultado oficial já consideravam que definitivamente ela estava entre as finalistas, que foram 6. Os críticos da televisão adoraram a apresentação, comentando que foi muito dinâmica e carismática, o que passava muita energia ao público.

Para Karen Domingos, os desafios não param: "Eu sonhava em ser campeã mundial e isso eu consegui ao vencer o NABBA World Championship 2017 este ano. A vida de um atleta é sempre cheia de desafios e estamos sempre tentando nos superar cada vez mais fisicamente.  É isso que pretendo".

Diferente do padrão dos atletas, que começam a se preparar de 12 a 14 semanas antes da competição, Karen Domingos iniciou sua preparação em setembro: "Pelo fato de ter vindo de 3 competições ao longo de 2017, não tive esse tempo, mas com a ajuda do meu preparador, Rubens Gomes, me senti preparada".

A rotina de preparação em pré contest (período de preparação) foi bastante intensa, com treino todos os dias: musculação pela manhã e aeróbio pela tarde. A ênfase foi na parte superior do corpo, como ombro e costas, devido às exigências da categoria Figure. Em relação à dieta, tudo foi de forma 100% controlada. Houve dias em que Karen comeu pouco carboidrato e em outros muito carboidrato. A proteína e a gordura também foram controladas. Tudo pesado e cientificamente controlado. "Meu preparador me via pessoalmente a cada 5 dias para ter certeza de que meu corpo respondia bem à dieta e, se não estivesse, ele alterava/manipulava imediatamente as quantidades de carboidratos, proteína e gorduras, que podem ser para mais ou para menos. Normalmente, faço 6 refeições diárias de 3 em 3 horas. Carrego minhas marmitas onde quer que eu vá. Bebo no mínimo 5 litros de água por dia", explica.

Para Karen, uma das coisas mais gratificantes em ser atleta fitness é poder inspirar e motivar as pessoas, além de poder representar o Brasil pelo mundo: "Recebo muitas mensagens de mulheres que estão passando por um período difícil, com baixa autoestima devido a um a crise no casamento, divórcio ou um pós-parto e pedindo ajuda.  Quero inspirar, motivar mulheres a terem uma vida mais saudável, mostrar que independente da idade se é sim possível mudar o corpo."

Títulos Karen
- Primeiro lugar NPC/IFBB no Europa Show, NPC/IFBB, em 2012.
- Primeiro lugar no Campeonato Brasileiro NABBA em 2017 (o mais importante concurso de musculação no Brasil, o primeiro lugar se qualifica para representar o Brasil no Campeonato do Mundo)
- Primeiro lugar no Campeonato Brasileiro NABBA / WFF em 2017
- Primeiro lugar no NABBA World Championship 2017 (Campeonato Mundial)


Karen Domingos
Mãe, atleta e cidadã do mundo, Karen Domingos tem uma vida que vai além das fronteiras. Após abandonar a carreira de aeromoça na Varig, ela se tornou fisiculturista, não se importou com barreiras de idade e, após uma pausa de 4 anos - feita depois de vencer uma das competições mais importantes dos Estados Unidos, o Europa Show, em 2012, e retomou a carreira de atleta em 2016. A decisão de Karen, que trabalhou durante 14 anos como comissária de bordo, em transformar seu corpo, veio após o nascimento de seu filho: "Depois da minha gravidez resolvi dedicar uma hora e meia do meu dia só para mim e então comecei a fazer musculação. Vi resultados em poucos meses e isso me motivou. Percebi que a mudança só dependia de mim e com disciplina perdi as gordurinhas extras da gravidez. Então malhar passou a ser um prazer. A decisão de mudar foi meio por acaso. O fato de eu ter obtido bons resultados chamava atenção de alguns personal trainers que me incentivavam a competir", conta Karen, que gostava de praticar esporte desde a adolescência. Após viver sete anos em Dubai, para onde se mudou em 2006, atualmente ela se divide entre Estados Unidos, onde seu filho adolescente de 14 anos estuda, Brasil e Panamá. Neste ponto, a disciplina é fundamental para que ela consiga alcançar seu objetivo: "Inspirar, motivar, divulgar saúde para mulheres que estejam em busca de uma transformação do corpo. Ser referência para mulheres da indústria fitness. Tinha o sonho de conquistar o título mundial na minha categoria, a Figure, que tem como critério que a atleta apresente boa simetria e definição, e consegui no NABBA World Championship 2017. Um corpo malhado, saudável, com visual bem feminino e bom tônus muscular", explica Karen.

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5