Lino Corrêa, ator de 'A Terra Prometida' da Record, morre, aos 62 anos, no Rio de Janeiro -->

Lino Corrêa, ator de 'A Terra Prometida' da Record, morre, aos 62 anos, no Rio de Janeiro

O ator vinha numa batalha contra o câncer há alguns anos.

Faleceu na manhã desta quinta-feira, 13, o ator Lino Corrêa, que lutava contra um câncer na garganta.

 

Clique aqui

Lino Morava no Rio de Janeiro, há 38 anos, Cidade que adotou e trabalhou para a Televisao, Teatro e Cinema, fez novelas e filmes. Era um galã conhecido das fotonovelas dos anos 80. Lino também foi modelo, fotografava e desfilava.

 

Sergipano, Lino fez também odontologia e era escritor, tendo percebido a aptidão para a escrita na adolescência.

 

 

Seu primeiro livro publicado foi "Dez Vidas - Meu Olhar Sobre Elas", em 2015, sobre a visão que ele tecia sobre amigas atrizes, incluindo Sandra Bréa, Wanderléa e várias outras.

 

Seu último livro seria lançado este ano, sendo divulgado pelo próprio autor nas redes sociais, 'Dez Homens de Vanguarda'. O livro já estava pronto e inclui homenagem ao amigo Ney Matogrosso.

 

 

Seu último trabalho na TV foi o personagem Paltiel, que liderava a tribo Issacar e era fiel ao personagem Josué, de Sidney Sampaio, na novela 'A Terra Prometida', da Rede Record.

 

Lino Côrrea (Rede Record/Divulgação)

 

O galã das Fotonovelas também mantinha um canal no youtube, com 18 mil inscritos, onde documentava todos os seus eventos. Seu último vídeo publicado foi uma live há uma semana.

 

Em seu aniversário deste ano, Wanderléa parabenizou o amigo em vídeo:

 

 

Amigos em suas redes sociais estão inconsoláveis:

 

 

Lino Corrêa

 

Lino Côrrea - Tempos de Fotonovelas (Divulgação)Lino Corrêa nasceu em 05 de Abril de 1958, em Lagarto/Sergipe. Mudou-se para o Rio de Janeiro na juventude para cursar especialização em Periodontia, após ter se formado em Odontologia na Universidade Federal de Sergipe.

 

Foi também Jornalista e formou-se em Artes Cênicas. Ainda jovem, iniciou carreira como Modelo Publicitário. Participou do Concurso Menino do Rio em 1985. Destacou-se em várias Fotonovelas para a Revista Sétimo Céu. Atuou em diversos papéis e participações em novelas, minisséries e programas humorísticos de sucesso pela Rede Globo, como: A Casa Das Sete mulheres, Linha Direta, O Clone, Um Só Coração, Mulheres Apaixonadas, As Filhas da Mãe, O Quinto dos Infernos, A Grande Família e outros. Na TV Record, na minissérie Plano Alto e A Terra Prometida.

 

 

No cinema, atuou em Didi Quer Ser Criança, Aporias Conjuminadas, O Vazio Está Cheio De Nada E O Nada De Vazio, Cais do Valongo Sangra da Terra e Trilhos de Sangue onde se encontrou com o ator americano Danny Glover durante o III Encontro de Cinema Negro Brasil, África e Américas, no filme Cabeça Nua de Vitor Kruter e Alex Mello.

 

Nos palcos integrou o elenco de dramas, comédias, musicais e clássicos, como Mixórdia & Cia (que escreveu com o ator Fernando Reski), Gardel - O Musical De Tangos, Corações Partidos, Hamlet Caótico, Quem Guenta Com Essa Verdade?, Rei Lear, O Mercador de Veneza.

 

No jornalismo, exerceu atividade de colunista cultural e entrevistador para revistas como Unifatos e Rio Nobre e para o Jornal Cultura Viva.

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5