Projeto Casusbelli faz crianças voltarem a sonhar -->

Projeto Casusbelli faz crianças voltarem a sonhar

Conheça o Projeto Casusbelli e toda a história por trás dele.

tcasusbelli

Divulgação

Clique aqui

 

Com a doação de centenas de pessoas, por meio do site de crowdfunding Catarse e com o patrocínio da marca Suvinil, o projeto beneficente Casusbelli, criado pelo escritor Vitor Rocha, doou kits de material escolar para crianças de ONGs e escolas em situação de vulnerabilidade social. A ação teve início em dezembro de 2016 e arrecadou R$ 23 mil reais em doações durante dois meses.

Casusbelli é o nome do livro infanto-juvenil escrito por Vitor, que conta a história de um circo e sua trupe. Cada integrante da obra tem a sua característica, mas sempre com um ponto em comum, o sonho. O escritor queria dar vida aos seus versos e foi então que convidou o ilustrador Édipo Régis, conhecido por seus desenhos expressivos e cheios de vida, para deixar o livro ainda mais bonito.

Criado a partir da experiência de Vitor Rocha, escritor e idealizador do projeto, que percorria diversas escolas públicas, onde contava suas histórias para crianças, e em uma dessas escolas, se deparou com uma menina, que depois de ouvir atentamente à sua história revelou o seu maior sonho: ter lápis de cor para pintar o desenho que faria sobre o conto. Sensibilizado com a história, o jovem com o apoio das amigas Mariana Sagossi e Pollyanna Leite criou o "Projeto Casusbelli".

Durante dois meses a equipe do Casusbelli atraiu o apoio de diversos artistas, que acreditaram na ideia e foram intitulados como "sonhadores". A obra tem as assinaturas destes, entre eles estão: o medalhista olímpico Arthur Nory, o ator e apresentador Lucas Salles, o cantor e ator Ruy Brissac, intérprete de Dinho em "O Musical Mamonas", a escritora Samanta Holtz, autora do romance "Quero Ser Beth Levith", o ator Diego Montez, a atriz e cantora Alessandra Maestrini, a atriz Julia Bergamim, a dubladora Jullie e muitos outros.

Além da arrecadação da Catarse, o projeto foi viabilizado com o apoio da Suvinil, por meio da sua plataforma Suvinil Além da Cor, criada com o objetivo de padronizar suas premissas para apoio e patrocínios de projetos com foco em arte e cultura, transformando a vida das pessoas com as cores e facilitando todo processo de análise. Com a Suvinil, o Projeto Casusbelli conseguiu publicar um livro muito mais colorido e dobrar o número de crianças a serem beneficiadas com os kits de material escolar.

A Leo&Leo, também entrou para a ação, com a doação de materiais escolares para enriquecer ainda mais o kit, que foi entregue para as ONGs e escolas carentes no mês de agosto.

"Casusbelli" não para por aí! Toda a magia desta história vai tomar forma. Os versos do livro ganharão vida e música. Vitor Rocha criou um texto musical desta história e promete que vem novidades por aí para os fãs de teatro musical e desta trupe. Logo mais informações serão divulgadas.


Para mais informações siga o projeto nas redes sociais:
Facebook - Projeto Casusbelli
Instagram - @projetocasusbelli

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5