'Aurélio e o Grande Mistério' faz apresentações em SP -->

'Aurélio e o Grande Mistério' faz apresentações em SP

O espetáculo fará 02 apresentações nos dias 02 e 03 de dezembro, no Teatro Dr. Botica.

taurelioeogdemisterio

Divulgação

Clique aqui

 

Sonhar o impossível até torná-lo real. É assim que o espetáculo Aurélio e o Grande Mistério trabalha a ideia de que os desejos mais mirabolantes, através do tempo, podem virar realidade, independente das dificuldades.

Aurélio é um hamster robusto e inteligente que deseja se tornar um membro da Academia Brasileira de Letras. Mas sabe das dificuldades que vai enfrentar por ser um hamster. Ele mora atrás de uma biblioteca e frequentemente bisbilhota os mais diversos títulos para sempre aprender algo novo. Maria, sua amiga e confidente, uma garota órfã que mora na rua desde muito nova, mas mesmo com as dificuldades, tem a garra necessária para dar a volta por cima e realizar todos os seus sonhos. Já Pitoco quer ser o mais famoso jogador de futebol do mundo, mas tem medo de não conseguir seguir a carreira dos campos por conta de um sério problema de vista.

Além deles, um misterioso personagem entra em cena: Seu Cuco, um medonho vizinho que coleciona as mais terríveis histórias da cidade. Ninguém sabe ao certo o porquê do apelido. Aurélio e seus companheiros vão ter que criar coragem para resgatar a bola que deixaram, por descuido, cair dentro da casa do maligno vizinho, que também guarda um grande segredo. Entre mentiras e descobertas, os quatro personagens vão se mesclando numa divertida história que, ao final, revela algo em comum a todos eles: a luta para se seguir um sonho.

O espetáculo discute temas além da história em si. A relação com o "tempo": o passado, o presente e o futuro, as causas e consequências das nossas escolhas, os sonhos e a esperança. Quando poderemos ser quem nós queremos ser? Quando não vamos mais precisar fingir ser alguém que não somos para sermos aceitos? Com delicadeza e um olhar infantil, o texto aborda essa questão social tão presente no nosso mundo.

Aurélio e o Grande Mistério é o primeiro título de uma série de quatro que configuram um projeto maior e triplo: o UNI DUNI TÊ (livro, contação de história e espetáculo). Esse primogênito foi lançado na forma de livro em março de 2017, no mesmo dia em que teve sua estreia nos palcos paulistanos.

A ideia geral dessa trilogia é incentivar a leitura de dramaturgia infantil não só pelas crianças, mas também por pais e educadores; discutir seus temas em âmbitos comunitários, por meio das sessões de contação de história e debate; é possibilitar a apreciação e contribuir para a formação de público através do espetáculo; além, é claro, de dar chance aos espectadores/ leitores de reproduzirem o que assistiram/leram com seu grupo de amigos.

Esse projeto nasceu no final de 2016 e pretende se estender tendo cada personagem da história como narrador de um título. Começamos com Aurélio, o próximo será Seu Cuco, que agora aprendeu a ler e quer sair em busca de sua amada Rosa, em seguida será a vez de Maria e encerraremos com Pitoco. Assim como a vida é cheia de acontecimentos, incertezas e realizações, essa saga surpreende por trazer o inusitado e trabalhar os temas mais difíceis de uma forma leve e bem-humorada.


Ficha Técnica:
Texto e Direção: Samuel Carrasco
Produção: Flávia Primo
Direção de Palco: Yasmim Mansur
Elenco: Bruno Ospedal, Luiza Valio, Nayara Konno, Thales Rodrigues e Samuel Carrasco
Assessoria de Imprensa: Fabio Camara

Serviço:
LOCAL: Teatro Dr. Botica (Rua Dr. Melo Freire, s/n - Shopping Metro Tatuapé), 247 lugares.
DATA: 02 e 03/12 (sábado e domingo 17h).
INGRESSOS: R$ 40,00
INFORMAÇÕES: (11) 9-8193-0556
DURAÇÃO: 50 min
CLASSIFICAÇÃO: livre

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5