Confira a programação do 'Maricá em Cena', RJ -->

Confira a programação do 'Maricá em Cena', RJ

Reconhecido como um dos melhores do Brasil, festival reúne grupos teatrais do Estado do Rio.

lfefeepipocajonasbueno

Fefe e Pipoca (Foto: Jonas Bueno)

Clique aqui

 

Projeto da Prefeitura de Maricá, em parceria com a Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro (Fetaerj), continua transformando a cidade na capital do teatro brasileiro. O Maricá em Cena, projeto que ficará em cartaz até o mês de dezembro, inclui cerca de 150 espetáculos variados, oficinas e intervenções artísticas em praças e ruas do município. Todas as atividades são gratuitas.

Além dos espetáculos, o Maricá em Cena também está oferecendo a realização de várias oficinas gratuitas, que são ministradas no Cine Teatro Municipal Henfil. De acordo com o presidente da Fetaerj, Pablo Rodrigues, são oferecidos cursos nas áreas de cenografia, iluminação, figurino e maquiagem, além de direção e interpretação teatral. "Os cursos são uma maneira de criarmos mão de obra especializada para o trabalho. E ainda teremos debates e palestras ao longo do ano. Vamos transformar Maricá na capital do teatro", destaca Rodrigues.

O presidente da Fetaerj acrescenta que o Maricá em Cena conta ainda com espetáculos em praças, ruas e nos colégios da rede municipal de ensino. Também estão previstas intervenções artísticas periódicas nos sinais de trânsito do município. "As intervenções são para levar, de forma bastante lúdica, temas ligados à educação no trânsito", conta Pablo Rodrigues.


A FETAERJ há mais de 30 anos trabalha com o princípio da descentralização da produção cultural, focando suas atividades para os grupos e ações no interior, realizando festivais, congressos, concursos, seminários, oficinas, mostras, intercâmbios, palestras, debates, leituras, cursos e FESTIVAIS DE TEATRO que têm acentuado de forma ímpar a difusão do teatro, promovendo a capacitação de artistas, técnicos e grupos; o aprimoramento das produções; a criação e manutenção de novos grupos e novos espaços, e a formação de plateia.A FETAERJ - Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro - é uma instituição sem fins lucrativos e de utilidade pública estadual, filiada à CBT (Confederação Brasileira de Teatro). Desde sua fundação em 1977, a FETAERJ associa grupos de teatro com o objetivo de desenvolver o fomento, a criação/manutenção e a difusão do teatro no nosso Estado.


Programação Completa do Mês de Agosto - Gratuita

A História de Prelência

Sabur, um velho feiticeiro, decide dar um presente especial, mas não sabe para quem. Por isso resolve dar uma tarefa para Preguiça, sua ajudante, ela deverá sair pelo mundo e encontrar uma pessoa que seja merecedora desse presente. Preguiça informa para sua irmã Sonolência a sua tarefa, mas ela nada pode fazer para ajudá-la. Será que Preguiça consegue encontrar essa tal pessoa? E afinal o que será esse presente tão especial? Por meio do mundo lúdico do Teatro de Bonecos esses mistérios serão desvendados.

Ficha Técnica
Texto: Adelita Quintiliano e Giselle Flôr, livre adaptação do texto "Sobre como essa história quase não foi contada" de Jocemar de Quadros Chagas.
Direção: Giselle Flôr
Elenco: Adelita Quintiliano e Giselle Flôr

Serviço
Dias: 05 e 06 de Agosto
Sábado e domingo: 17h
Ingresso: Entrada Franca
Duração: 45 minutos
Classificação: Livre


Minha Alma É Nada Depois Dessa História

Um vigia de uma fábrica se apaixona por uma misteriosa mulher chamada Cleide. Mulher que faz amor com árvores e carrapatos. Um dia Cleide desaparece e este amor se torna uma história sem flor e alma.

Ficha Técnica
Texto e Direção: Ribamar Ribeiro
Músicos: Getúlio Nascimento e Renato Neves
Elenco: Julio César Ferreira, Carla Meirelles, Fabiola Rodrigues, Fernanda Dias e Nivea Nascimento

Serviço
Dias: 12 e 13 de Agosto
Sábado e domingo: 19h
Ingresso: Entrada Franca
Duração: 40 minutos
Classificação: 12 anos


Fefe e Pipoca
Contra Dom Sujão

Dois amigos encontram-se em uma praça pública que está tomada de lixo por todas as partes. Lá conversam sobre a lenda do porco Dom Sujão, que pretende dominar o mundo através da poluição. Percebem então que precisam fazer alguma coisa para não deixar que isso aconteça e que somente pela educação poderão ter alguma chance.

Ficha Técnica
Texto: Júlio Venâncio e Malu Saldanha
Direção: Luizcarlos Cavalcanti
Elenco: Júlio Venâncio e Malu Saldanha

Serviço
Dias: 19 e 20 de Agosto
Sábado e domingo: 17h
Ingresso: Entrada Franca
Duração: 45 minutos
Classificação: Livre


O Quarto de Bianca

Bianca é uma pessoa comum, dessas que se encontram por aí. Tem quase trinta anos, uma mala e sapatos sem salto. Gosta de chocolate, bala de leite e rivotril. De vez em quando, curte água mineral com gás, creme anti envelhecimento e só toma banho a cada três dias. Estudou direito, filosofia, história e biologia marinha. Largou todas. Largou tudo. Pensa quase todos os dias nas coisas que fez e, mais ainda, nas que não fez. Bianca é a filha mais velha que volta a casa onde cresceu. Observando o cenário de sua infância, Bianca reconta e remonta suas histórias, lembra de passagens da infância, de detalhes da casa e de episódios com a mãe, alterando os caminhos percorridos e construindo suas verdades.

Ficha Técnica
Elenco: Renata Egger
Texto e direção: Rafael Cal

Serviço:
Dias: 26 e 27 de agosto
Sábado e domingo: 19h
Ingresso: Entrada Franca
Duração: 45 minutos
Classificação: 14 anos

Serviço:
Maricá em Cena
Entrada Gratuita - em todos os eventos – Distribuição de senhas 1 hora de antecedência.
Local: Cine Teatro Municipal Henfil
Endereço: Rua Domício da Gama, 291 - Eldorado, Maricá – RJ
www.fetaerj.com.br

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5