Taís Araujo é uma das personalidades que compareceram ao Copacabana Palace para lançamento de obra de Fernando Torquatto -->

Taís Araujo é uma das personalidades que compareceram ao Copacabana Palace para lançamento de obra de Fernando Torquatto

Evento reuniu vários famosos de vários segmentos da cultura brasileira

Rio de Janeiro, novembro de 2022 – O maquiador e fotógrafo, Fernando Torquatto, conhecido pela caracterização de personagens icônicos da televisão, promoveu na noite do dia 23 de novembro, uma grande festa no Copacabana Palace, para celebrar o lançamento de seu livro intitulado Realeza, que enaltece a potência da beleza negra brasileira.

 

Clique aqui

O evento, que também comemorou os 19 anos de Consciência Negra no Brasil, contou com mais de 250 convidados, projeções de fotografias do novo livro do artista, um beauty talk promovido pela MAC Cosmetics e com participação da maquiadora Katia Araújo e da especialista em pele negra, Dra. Katleen Conceição, sobre a representatividade e diversidade no mercado de beleza, além de um pocket show com uma das grandes apostas femininas da black music carioca, a cantora Kynnie.

 

Leiloca Neves e Dhu Moraes participam do Natal da LBV

 

 

Marcaram presença no evento, personalidades como Tais Araújo, Ícaro Silva, Aline Borges, Bárbara Reis, Teresa Cristina, Paulo Lessa, Dhu Moraes, Thaissa Carvalho, Jennifer Dias, Indira Nascimento, David Junior e Yasmin Garcez. A noite ainda foi regada a boa música, por conta do DJ Alexandre Kahl, além de um coquetel especial, com drinks personalizados.

 

Liane Maya e Dhu Moraes se encontram em noite de show

 

 

"Eu sempre digo que Realeza é meu trabalho mais autoral até hoje e essa noite foi como a realização de um sonho para mim. Isso porque o que eu queria era que essas pessoas lindas e fortes se sentissem verdadeiramente representadas por toda a beleza e potência que elas possuem. Se meninos e meninas por aí conseguirem se ver refletidos neste trabalho, eu já vou ter alcançado o meu objetivo. Por isso, a celebração dessa noite vai muito além do meu projeto, não é apenas sobre o livro, é sobre vozes e belezas negras ocupando seus espaços. É sobre ajudar a dar visibilidade para tanta gente talentosa brilhar", conta Fernando Torquatto.

 

 

Foto: Miguel Sá

 

A nova obra do artista, publicada pela Luste Editores, tem direção de arte por Clayton Carneiro, prefácio por Djamila Ribeiro e traz mais de 180 cliques fotografados pelo artista exclusivamente para esse projeto.

 

 

O livro retrata figuras sociais importantes dentro do movimento, modelos e artistas negros, como Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Glória Maria, Luanda Vieira, Zezé Mota, Margareth Menezes, Preta Gil, Camila Pitanga, Lazaro Ramos e Iza.

 

 

 

"Fernando procurou fazer um livro muito diverso, com uma quantidade incrível de personalidades negras do país, desde atores, políticos, modelos, filósofos... pessoas inspiradoras, lindas e eu acho que ele conseguiu fazer um super trabalho. Ele é uma pessoa muito elegante e os trabalhos dele não poderiam ser diferentes", disse Taís Araujo. 

 

 

Teresa Cristina destacou a importância de eventos como esse que abrem espaço para a pluralidade.

"Eu cansei de ser a única mulher preta em eventos elegantes como esse e hoje o Fernando conseguiu reunir tanta gente linda, tanta cor, tanta diversidade no Copacabana Palace que a gente pode se sentir em casa, realmente representado nessa festa", afirmou Teresa.

 

 

Além da MAC Cosmetics, o encontro contou ainda com o apoio de marcas como a Reversa, linha de roupas femininas da Reserva e da Amend, marca nacional de cosméticos capilares. O maquiador ainda ressaltou durante a noite que parte do lucro com a venda dos livros será doada para o Instituto Identidades do Brasil (IDBR), uma organização sem fins lucrativos, comprometida com a aceleração da promoção da igualdade racial.

 

lk,

 

"Ver a potência da beleza preta retratada dessa forma no livro, poder participar de uma festa como essa em um lugar tão lindo como o Copacabana Palace, entrar aqui e se sentir pertencente a esse lugar é tão poderoso, é tão importante. Esse livro precisa chegar no mundo todo, porque, assim como eu me vi grandiosa e forte nele, muitas outras mulheres pretas retratadas no livro também se sentiram e eu pude ouvir isso de várias delas nessa noite. Outras pessoas pretas precisam se sentir representadas dessa forma", declarou a atriz Aline Borges.

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5