Fábio Fabrício Fabretti lança novo livro dia 16, no Rio -->

Fábio Fabrício Fabretti lança novo livro dia 16, no Rio

O lançamento de A Fantástica Fábrica de Brinquedos será à partir das 18:00 horas, em Copacabana.

flancafff

Divulgação

Clique aqui

 

Um menino humilde. Um enorme desejo. Uma pequena cidade. Uma grande fábrica. Uma intensa poluição. Uma preocupação em salvar o mundo. Sãos os elementos que se juntam e acabam fazendo sentido no novo livro de Fábio Fabrício Fabretti, “A fantástica fábrica de brinquedos”, publicado pela Litteris Editora.

Autor de biografias como das cantoras Gretchen e Neusinha Brizola, das atrizes Gloria Pires e Jussara Calmon, todas escritas com parceiros como Eduardo Nassife, Lucas Nobre, Gerson Couto e Sonia Barbosa, também possui obras do gênero infantil e temas pedagógicos, como “O mistério dos livros”, sobre a descoberta da leitura; “O mundo rosa de Amarelino”, a respeito da diversidade; “Isabelita, a menina dos patins”, tematizando a solidariedade.  

Escrito há algum tempo, quando foi inicialmente sugerido pela educadora Mauriceia Costa, o livro foi lançado exclusivamente na exposição que homenageou o falecido artista paulistano Theo Castilho, que criou as gravuras através de uma caneta esferográfica. Destinado ao público jovem, o conteúdo também se destina a toda família, assim como professores e interessados em geral.

Supervisionado por Rogéria Vieira, bióloga e ambientalista, apresenta uma tentativa de questionar sobre o nosso meio ambiente, refletir a respeito dos agentes poluentes e despertar a consciência socioambiental, incentivando a reciclagem tanto de forma séria, durante as tarefas do cotidiano, quanto de forma divertida, construindo brinquedos recicláveis.  

Apoiado pela Secretaria de Educação e Mídia, da Prefeitura do Rio, o lançamento oficial será na Biblioteca Municipal Escolar Carlos Drummond de Andrade, em Copacabana. Depois, com o suporte da Secretaria de Cultura e da SECONSER da Prefeitura de Niterói, um evento natalino e literário acontecerá no Campo de São Bento, com a participação de mais autores e suas obras: Claudia Gomes, Marcelo Aceti, Sonia Viana, Cayê Milfont e Lucília Dowslley.   

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5