Marco Miranda passeia por Boston -->

Marco Miranda passeia por Boston

O ator e diretor nos revela detalhes turísticos inimagináveis.

rmarcofiladelfiafotocapa

Arquivo Pessoal

Clique aqui

 

Boston/Cambridge


O trem por aqui é um meio de transporte muito bom, eficiente e muito utilizado. Chegar a Boston por ferrovia é ter uma visão geral de toda a região, com suas pequenas cidades e vilas pelo caminho, quase todas à beira ďágua.

Boston e Cambridge se constituem quase em uma única cidade, tamanha proximidade, e o todo é pontuado por contrastes. Seus moderníssimos arranha-céus convivem pacificamente com casas e pequenos prédios da virada do século XX .


rmarcobostonfoto1Arquivo Pessoal


A região e as Universidades de Boston, Cambridge, Harvard, MIT e outros atraem jovens de todas as partes do mundo que vem estudar por aqui, o que dá à cidade um ar alegre e jovial e possibilita, aos mais atentos, ouvir pelas ruas línguas de todo o mundo. Tal efervescência também transforma a região em um grande celeiro de start-ups, movimentando a engrenagem econômica da região. O dinamismo e o vigor econômico possibilitam o surgimento de diversas tendências arquitetônicas pontilhando aqui e ali construções diversas.

Os edifícios de Boston e Cambridge são muito bonitos e seguem várias tendencias. Alguns podem ser até considerados extravagantes.  


rmarcobostonfoto2Arquivo Pessoal


As possibilidades culturais da cidade são intermináveis. Teatros, cinemas, Centros esportivos, museus, etc. Ir até à Agganis Arena assistir ao espetáculo "OVO" de Deborah Colker com o Cirque du Soleil é um passeio agradável, já que o Metrô, de superficie em vários trechos, nos leva cordialmente até nosso destino. Em um local imenso, com todo conforto e segurança que tais espaços exigem, a cordialidade e gentileza da equipe são a tônica dos que lá trabalham. E o espetáculo de Deborah Colker é maravilhoso. Impregnado de positiva brasilidade que, neste momento ímpar e sujo que o Brasil vive, surge como um alento, um atestado de um Brasil que dá certo, que funciona, que dá orgulho.


rmarcobostonfoto3Arquivo Pessoal


Um passeio pelo centro de Boston nos leva à Biblioteca Pública da Cidade. Um prédio imenso e belíssimo com todo o conforto e as possibilidades de pesquisa e conhecimento que tais instituições podem oferecer. Livros, dos mais diversos, computadores, acesso à internet, tudo à disposição em um ambiente ao mesmo tempo grandioso e acolhedor, que estimula a concentração e o estudo.

 


rmarcobostonfoto4Arquivo Pessoal


Capela


Um dos pontos mais interessantes da cidade é a "King's Chapel", ou Capela do Rei. Um dos locais mais antigos de Boston é uma pequeníssima Capela, no centro da cidade, ladeada por um também pequeno e antigo cemitério, datado de 1630. A simpática Capela oferece, todas as tardes, recitais de músicas abertos ao público onde todos podem ouvir, além das flautas e outros instrumentos, o órgão da Capela. Ótimo programa.


rmarcobostonfoto5Arquivo Pessoal


MIT


Uma ida ao Museu MIT, o Museu de tecnologia da cidade, é uma verdadeira aula, especialmente sobre robótica, desde o seu surgimento. Sem deixar de lado a fotografia holográfica. O Museu é interativo e nos permite manusear o material exposto o que contribuí para a proximidade entre a tecnologia e as pessoas. Aponta também alguns caminhos para a evolução de próteses e especialmente da inteligência artificial. Por conta do tema, o que poderia ser um espaço cansativo e maçante é, na verdade, divertido e alegre.


rmarcobostonfoto6Arquivo Pessoal

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5