Marco Miranda, em passeio pela Europa, curte um pouco de Londres -->

Marco Miranda, em passeio pela Europa, curte um pouco de Londres

O ator passou alguns dias numa das mais belas capitais europeias e nos descreve como está o charme por lá.

marcoinlondon10

Texto: Marco Miranda/Fotos: Arquivo Pessoal

Clique aqui

 

Londres está em festa. Comemora-se este ano o 90° aniversário da Rainha. E ela é, sem sombra de dúvidas, uma grande referência por aqui, com sua imagem reproduzida em revistas, jornais, brindes, etc. Porém, Londres é mais que isto.

 

marcoinlondon2

 

marcoinlondon8


Andar pelas ruas da cidade é percebê-la naquilo que creio ser uma de suas principais características: a educação. O que se percebe são pedestres, carros, bicicletas e ônibus convivendo pacificamente. Não há "buzinaços", não fecham os cruzamentos e não avançam sinais. As pessoas caminham, algumas apressadas e outras com calma, sem que isso signifique atritos. Em algumas ocasiões em que vi duas ou mais pessoas em situações potencialmente estressantes, o desfecho foi invariavelmante um sorriso e um agradecimento.
Pode-se também dizer que a história e o tempo se encontram aqui.

 

marcoinlondon9

 

A Abadia de Westminster, por exemplo, com sua história milenar, guarda sepulturas de reis, rainhas, cientistas e poetas das mais diversas épocas, em uma construção de tirar o fôlego. A Catedral de Westminster também é esplendida assim como o Big ben, as torres do Parlamento, o próprio edificio do parlamento e a surpreendente e fascinante Roda gigante à beira do Tâmisa que, em dias claros, permite uma visão de grande parte de Londres e dão um toque especial à esta parte da cidade.

 

marcoinlondon7

 

Passear a noite em Piccadilly Circus é ter uma boa ideia do que se faz de melhor em teatro pelo mundo. Grandes peças estão em cartaz, de grandes autores e com atores e atrizes de reconhecidos méritos.
Cada teatro tem suas características próprias. Em comum, porém, pode-se notar que comportam grande número de espectadores com conforto, além de possuirem cafeteria, foyer e amplos espaços.

 

marcoinlondon4

 

É interessante observar que, assim como no Rio de janeiro, temos a Cinelândia, aqui temos a Theatreland.

 

marcoinlondon5

 

Londres é também música e um dos pontos altos de qualquer visita à Capital da Inglatera, especialmente para os beatlemaniacos, é o "Circuito Beatles" .
Começando, claro, por Abbey Road, rua onde ficava (e ainda fica) os estúdios onde a banda inglesa gravou seus sucessos. Ali em frente, na rua, foi feita a foto que foi capa de um dos seus albuns mais famosos e que, extrapolando o próprio disco, se tornou um ícone, claro que me refiro aos quatro ingleses atravessando a rua na faixa para pedestres.
Guiados pelo querido amigo Chris FitzGerald, inglês que conhece tudo de sua terra, seguimos o circuito até terminar no pequeno prédio em cujo telhado a banda fez uma das apresentações mais surpreendentes de sua carreira.

 

marcoinlondon

 

Continuando nossa estada na cidade, nos encontramos com a sempre linda e talentosa atriz carioca Alice Motta que vive em Londres já há algum tempo e nos possibilitou conhecer uma outra Londres tão intensa, interessante e vibrante como a outra. É a Londres universitária.
Fomos almoçar em um delicioso restaurante situado entre o prédio da universidade das artes e um dos canais navegáveis da cidade.
Ali haviam diversos barcos onde jovens artistas de todas as linguagens da arte e universitários de todo o mundo moram. O clima do local é jovem e contagiante. A bela atriz Alice Motta está envolvida em vários projetos na cidade e, com certeza, brevemente teremos noticias dela.

 

marcoinlondon3

 

Para terminar, nada melhor que uma visita ao Globe Theatre, onde Shakespeare encenava suas peças.

 

marcoinlondon6

 

E se isto tudo ainda não for suficiente, que tal uma caminhada por uma das ruas mais famosas de todo o mundo?
Bem-vindos à Carnaby street.

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy