Messias Freitas anuncia evento cultural gratuito no Vidigal -->

Messias Freitas anuncia evento cultural gratuito no Vidigal

Evento já está na 10 Edição

Confirmado a 10° Edição do Encontro Nacional de Cultura Popular no Vidigal - RJ, considerado o maior encontro de cultura afro realizado em favela, produzido pelo coordenador Messias Freitas que também é o fundador do Ponto de Cultura Vidigal Capoeira. O evento tem o patrocínio do Foca (Fomento a Cultura Carioca) 2022.

 

Clique aqui

"Atribuímos o sucesso do evento que está na sua décima edição e temos imensa gratidão aos nossos mestres mais velhos e aos ancestrais que plantaram e resistiram com muita luta e sabedoria. Sempre soubemos, desde o início, aonde estávamos pisando e que a luta, desvalorização e o preconceito já fazem parte do nosso dia a dia. Apenas seguimos em frente plantando e colhendo o bem", analisa Messias.

 

 

O evento reunirá diversas personalidades da cultura popular de diversos pontos do país e acontecerá do dia 13 ao dia 19 de março.

 

 

 

A programação será composta por oficinas, palestras, workshops, encontro de mestres, apresentações, lançamentos de livros, exposições de fotos, encontros de capoeiristas, contação de história, mostra de filmes e documentários, intervenção teatral, promoção gradual dos alunos do projeto e lançamentos de álbuns musicais.

 

 

"É de extrema importância ressaltar que é necessário cada vez mais políticas públicas que democratizem a educação e a cultura popular. O que motivou e possibilitou foi o Fomento a Cultura Carioca (FOCA) que patrocinou essa iniciativa que reunirá de maneira presencial artistas de vários pontos do país", explica Messias.

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5