Atrações marcam os 126 anos de Copacabana -->

Atrações marcam os 126 anos de Copacabana

O evento ocorrerá dia 08 na Avenida Atlântica.

ccopa126

Divulgação

Clique aqui

 

O aniversário de Copacabana é realizado em julho e, para marcar a data, o movimento comunitário do bairro promove uma festa no canteiro central da Avenida Atlântica, entre as ruas Figueiredo Magalhães e Santa Clara, das 9h às 13h do dia 8 de julho.

Neste ano, a celebração, além de marcar a data, terá como foco a acessibilidade e traz programação variada visando apresentar trabalhos de pessoas com necessidades especiais. A participação é franca.

Ao longo de toda a festa, o público poderá conhecer a cronologia do bairro, que completa 126 anos de integração à cidade em 2018 – a data foi calculada apartir da inauguração da conexão entre a linha de bonde que atendia a região e a que conduzia ao Centro, em 7 de julho de 1892. Cartazes lembrarão desde quando a área era um grande areal deserto usado como esconderijo por escravos fugitivos até os grandes eventos recentes, como os jogos olímpicos.

Paralelamente, artistas plásticos, que pintam com os pés e a boca, estarão presentes demonstrando suas técnicas de trabalho. Eles serão levados pelo movimento 'Nós Na Fita - Fazer O Bem Sem Olhar A Quem', que também promove apresentações com dançarinos com Síndrome de Down e cadeirantes. Os deficientes visuais também serão representados pela Associação Girassol, que realiza um desfile de roupas recicladas produzidas por um estilista com baixa acuidade visual e que terá como modelos os próprios participantes do grupo, que ainda apresentarão coreografias de dança de salão e oferecerão massagem.

Em outro momento, os paratletas da seleção de goalball (esporte semelhante a futebol, no qual cegos ou pessoas vendadas tentam fazer gols se guiando em bolas que produzem sons), que foi pentacampeã na Copa do Mundo desse esporte em junho, garantindo assim a vaga na Paralimpíada de Tóquio, serão homenageados com certificados pelo êxito alcançado e com buquês produzidos pelo grupo Flor Generosa, que atua na sustentabilidade dos arranjos de festas, transformando-os em novas peças. É prevista, ainda, a participação do Bloco Gargalhada, composto por deficientes auditivos, cantando em Libras.

Haverá também show do cantor Cesar Guerreiro, com repertório dedicado à músicas sobre Copacabana, e apresentação da banda da Polícia Militar e dos cães da corporação.

A abertura do evento fica por conta do ator Fernando Reski, que promete animar o público com seu bom humor característico. Na área de saúde, serão oferecidos gratuitamente serviços como medição de glicose capilar, aferição de pressão arterial e medição de índice de massa corpórea, oferecido por grupos como a Drogaria Galanti, a clínica Consulta Carioca e a ONG Renascer.

ccopa1262Com exceção dos espetáculos, que ocorrerão em horários pré-definidos, as demais atrações poderão ser conferidas durante todo o evento. Confira a programação (sujeita a alterações):

9h: Abertura
9h30m: Apresentação de Fernando Reski
10h: Banda da Polícia Militar
10h30m: Cesar Guerreiro
11h15m: Associação Girassol
12h: Movimento Nós Na Fita – Fazer O Bem Sem Olhar A Quem
12h45m: Parabéns
13h: Encerramento

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy

Saiba Mais Novidades do GSVIP

Veja aqui o mais novo programa do nosso canal no Youtube! Dê o seu joinha, comente e compartilhe!

Wondershare Filmora X - Hit play on your imagination

mrv5