Classe artística comemora aniversário de Fernando Reski -->

Classe artística comemora aniversário de Fernando Reski

Muita musica e alegria permearam o evento no La Mole, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.

caniverreski

Fotos de Vitória Virtus e Luiz Alberto

Clique aqui

 

Os amigos só esqueceram de um pequeno detalhe: confeccionar e entregar como presente ao aniversariante a faixa com a mensagem “O ator mais querido do Brasil!”. Certamente Fernando Reski seria merecedor desta honraria. E o ator e diretor mostrou na festa o quanto é amado, mesmo em tempos de incertezas políticas, mesmo num domingo de bolsos vazios e pela aproximação do final do mês: conseguiu a lotação esgotada.

 

 

Alegre, disposto e brincalhão, como é de sua índole, sempre carinhoso com todo mundo, Reski comemorou a chegada de seus 71 anos (com corpinho de 30...), superlotando o restaurante La Mole, na rua Dias da Rocha, em Copacabana e chegou a se emocionar, em alguns momentos da noite. A casa ficou realmente pequena para tantos abraços, em bela festa organizada pelos seus parceiros do programa Gente Carioca, Cida Moraes e Daniel Chinicz.

 

 

Ali estavam dezenas de atores, músicos, jornalistas, poetas, cantores, fotógrafos, das mais diversas áreas, todos querendo abraçá-lo ou cantar para o aniversariante, como Karina Duque Estrada, Gilberto Marmorosch, Vitor Biglione, Vitoria Virtus, Gualdino Calixto, Ayala Rossana, Maria Celia Vieira, Sanny Soares, Rollo, Beth Guilher, Carmen Pompeo, Luiz Teresa Sobral, Lucy Regenold, Miramar Mangabeira, Cida Moraes, Anna D'Castro, Sonia Gebel, Katia Saules, Leda Lucia, Paula Goddarth, Daniel Alexandre Rodrigues, Rayssa de Castro Lima, o casal Marcos e Clarinha, Maria Teles Vieira, Loracy Duque Estrada, Kelly Duque Estrada, Yara Brazão, Daniel Barcelos, Betty Costa, Cesar Guerreiro e muita gente mais.

 

 

Durante a festa, vários artistas cantaram à capela em homenagem ao aniversariante, como Vitoria Virtus, Beth Guilher, Karina Duque Estrada e Cesar Guerreiro, O ator, poeta e escritor Gualdino Calixto também fez uma homenagem ao aniversariante, saudando-o com versos de improviso ao ver Fernando entrar no salão para sua festa.

 

Carreira Brilhante
De origem judaica, Fernando Reski é atualmente diretor do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos do Estado do Rio de Janeiro (SATED - RJ) e está sempre diversificando suas atividades, seja como apresentador, ator, diretor, produtor musical. Confessou, ao agradecer as homenagens, que não estava pensando em comemorações, já que perdeu a mãe há cerca de 3 meses. Mas sua amiga Cida deu força para juntar os amigos à sua volta, depois que o Sated fez uma festinha surpresa no dia exato do seu aniversário.

 

 

O ator é considerado o ator vivo que mais fez filmes no país, são 53 filmes no currículo. Foi um dos entrevistadores do programa "Comunidade na TV", produzido pela Federação Israelita do estado do Rio de Janeiro= FIERJ. Também já atuou em vários outros programas,  tendo sido responsável pelo hoje extinto quadro do programa " Câmara 9", chamado GLS da  TV CNT, do Rio.

 

 

No teatro, Fernando Reski participou já da primeira montagem da peça "Roda Viva", grande sucesso nacional e ao seu lado estavam artistas de gabarito, como Marieta Severo, Antônio Pedro, Paulo César Pereio e tantos outros. Fez ainda as peças teatrais: "Rasto Atrás", " Momento Poético Castro Alves". E é ainda autor de várias peças, como: " Casamento Complicado", " Você está Envolvido ou Comprometido?".

 

 

Na televisão, participou da novela: "Anastácia, Mulher sem Destino", que tinha como protagonista  a atriz Leila Diniz. Atualmente Reski é apresentador do Programa Show de Entretenimento, na Rádio Nossa Senhora de Copacabana, 98, 7 FM, todas as segundas-feiras, de 20 às 22 horas, onde faz entrevistas com grandes nomes da cultura nacional e dá dicas culturais.

 

 

Fernando também se destaca  apresentador e repórter do programa "Gente Carioca" ao lado de Cida Moraes (atriz e ex-BBB) , que é exibido pelo canal 6, da Net, na Cidade do Rio de Janeiro, o programa tem como pauta a Cidade Maravilhosa, sua arte, seu povo e entrevista artistas de cinema, teatro, televisão e se mantém como o programa que participa das inúmeras estreias culturais, com entrevistas marcantes com várias personalidades da grande mídia. O programa Gente Carioca está no ar desde Julho de 2011 até hoje (2015) e é referência na TV carioca.

 

 

No Carnaval: Desfilou como destaque na União da Ilha, Caprichosos de Pilares e Viradouro. Começou a trabalhar no Carnaval fazendo transmissão dos bailes do Scala Rio 7 durante anos, ao lado da atriz Rogéria. Fez por anos a cobertura pela Band no sambódromo, ao vivo, e na CNT. Fez por 2 anos parte do júri do grupo de acesso, a transmissão de camarotes NET RIO, a transmissão no Programa de Miami da atriz Teresinha Sodré, do camarote da Brahma 2015 e, por último, em 2015, fez a transmissão exclusiva da escola de samba Beija Flor de Nilópolis, para o canal próprio da escola. Fernando Reski é sempre convidado da LIESA tendo todos os anos trânsito livre na avenida. Adora carnaval e foi Padrinho da Banda de Ipanema ao lado de Luiza Brunet.

 

 

O ator também é conhecido por participar de todas as campanhas da LBV, como o Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!, colocando a elogiada camiseta promocional . No final do ano passado, declarou seu amor pela instituição: "sou um sócio de carteirinha desta instituição que admiro muito e sempre colaboro. Podem me chamar para todas as campanhas. Fazer parte deste trabalho é dignificante e faz bem à alma e ao coração".

 

 

Fernando Reski também lembra que foi ator do Tablado e que o teatro completa 65 anos este ano. “Fiz Pluft, o Fantasminha, de Maria Clara Machado, e Sonhos de uma Noite de Verão, de Shakespeare. Tenho muito orgulho de ter sido do Tablado”.

 

 

Fernando Reski diz amar ser ator e fazer teatro. Mas também adora a literatura. “Literatura faz bem, é ficção, é biografia, é conhecimento. Li recentemente tudo sobre a querida Berta Loran no livro magistralmente escrito pelo amigo João Luiz Azevedo, ator, diretor e produtor teatral. Amei".

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura.Abra agora a sua conta usando nosso código de convidado YRIQ9L6M4D e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. Baixe o app pelo link: ConviteNomad

saia no google

Veja nosso último vídeo!
Clique abaixo!

BANNER SANDRA SÁ

Escaneie o código para saber nossas novidades!

nosso grupo

 

Assinatura do Amazon Prime

kitsai

nextjoy